Keep your world up and running.
Home  |  Suporte  |  Avisos de Segurança  |  707 EX Recall

Fevereiro de 2017

Caro cliente da Fluke:

A Fluke está a proceder voluntariamente à recolha de determinados calibradores de mA intrinsecamente seguros da série 707Ex enviados entre 1 de março de 2016 e 30 de novembro de 2016. As referências e os números de série Fluke afetados estão indicados na tabela abaixo.

Referência Fluke Descrição Intervalo dos números de série afectados
2032187 FLUKE-707EX, CALIBRADOR DE MA 3435000 a 3710000
2074069 FLUKE-707EX/RS, FLUKE-707EX, CALIBRADOR DE MA, N.º RS 454-7266

Qualquer equipamento com um número de série incluído no intervalo acima que, adicionalmente, esteja marcado no interior da porta da bateria com o número de alerta de serviço SA2909 NÃO é afetado por este aviso de recolha. As imagens abaixo demonstram onde pode encontrar as etiquetas de modelo, número de série e alerta de serviço nos produtos.

*Se o número de série não estiver disponível ou for ilegível, o seu produto encontra-se abrangido pela recolha. Siga as instruções de recolha abaixo.


Se é proprietário de um destes calibradores de mA, pedimos que deixe de o utilizar e o devolva à Fluke. Entregue este aviso ao utilizador principal do calibrador de mA intrinsecamente seguro Fluke 707Ex ou à pessoa responsável pela resposta aos avisos de recolha da sua organização.

 

Descrição do problema

O produto foi concebido para utilização em áreas perigosas Ex. Tratam-se de áreas onde podem existir vapores potencialmente explosivos ou inflamáveis. Estas áreas são designadas de localizações (classificadas como) perigosas nos Estados Unidos, Localizações Perigosas no Canadá, Atmosferas Potencialmente Explosivas na Europa e Atmosferas de Gases Explosivos em grande parte do resto do mundo. Referidas neste documento como "localização perigosa".

É possível que as coberturas de determinados componentes das placas de circuitos impressos no interior do calibrador tenham sido aplicadas de forma insuficiente. Estas coberturas são medidas de proteção necessárias para obter a certificação do produto para utilização num ambiente potencialmente explosivo. Existem dois tipos de coberturas aplicadas durante o fabrico deste produto e a Fluke encontrou problemas em ambas as aplicações.

A primeira cobertura, um revestimento isolante, limita a exposição dos componentes a fontes ambientais externas.

A segunda cobertura, um composto de preenchimento, impede a entrada de gases explosivos no corpo do relé em caso de fuga da respetiva vedação. O relé é uma potencial fonte de ignição se a segunda cobertura não for aplicada de forma adequada.

A aplicação insuficiente destas coberturas pode resultar na exposição de uma fonte de ignição numa localização perigosa.

Ações

Pare imediatamente de utilizar o seu calibrador de mA intrinsecamente seguro Fluke 707Ex afetado.

Siga as instruções abaixo.

Clique nesta ligação para registar online o produto afectado como parte da recolha. Quando as suas informações estiverem completas e clicar em "enviar", ser-lhe-á enviada uma caixa de envio postal pré-paga no prazo de dois dias úteis. Utilize esta caixa para devolver o seu calibrador de mA à Fluke. Se necessário, receberá um novo calibrador de mA 707Ex para substituir a sua unidade atual. (Envie apenas o calibrador de mA – quaisquer cabos de teste/acessórios/caixas/manuais enviados com a unidade NÃO serão devolvidos.)

Estamos a efectuar esta recolha voluntária porque, para nós, a sua segurança e a reputação dos nossos produtos são de extrema importância. Aceite as nossas desculpas por qualquer incómodo causado por esta acção.

Página inicial   |  Mapa do Site   |  SLA da Fluke  |  Declaração de Privacidade   |  Termos de Utilização   |  Termos e Condições © 1995 - 2017 Fluke Corporation