Keep your world up and running.
Home  |  Centros de Solução  |  Manutenção Industrial  |  Manutenção Preditiva  |  Ferramentas de Qualidade de Energia

Manutenção preventiva:

Ferramentas de Qualidade de Energia

A produtividade é essencial para a sobrevivência no ambiente competitivo actual e a fraca qualidade de energia pode ser devastadora para o funcionamento de uma instalação. Os problemas de qualidade de energia podem provocar avarias ou o encerramento dos processos e equipamentos, e as consequências podem envolver custos de energia excessivos e interrupções totais do trabalho.

Os instrumentos de qualidade de energia da Fluke podem ajudá-lo a descobrir custos ocultos, proteger o equipamento de condições que provoquem danos, reduzir períodos de inactividade não programados e eliminar sanções de consumo eléctrico dispendiosas.

Utilizações comuns

Os instrumentos de qualidade de energia da Fluke fornecem uma visão sobre o seu sistema de qualidade de energia e permitem-lhe detectar rápida e facilmente problemas. As medições críticas para aumentar a produtividade incluem o desequilíbrio de tensão, distorção harmónica, corrente de fase crescente, descidas de tensão, pico de consumo e factor de potência. A detecção precoce destes problemas pode ajudá-lo a prolongar a vida útil dos equipamentos, como motores e transformadores trifásicos, e a reduzir os períodos de inactividade.

Quando considerar todos estes custos para além da oportunidade de eliminar as sanções de consumo eléctrico, é fácil perceber que, se incluir a qualidade de energia na sua programação de manutenção preventiva, pode aumentar significativamente a produtividade.

Aplicação- Distorção harmónica

A Distorção harmónica é uma das várias aplicações da manutenção preventiva da qualidade de energia. A distorção harmónica é uma consequência normal de um sistema de alimentação que fornece cargas electrónicas, como computadores, unidades de frequência variável, balastros de iluminação electrónicos e sistemas de controlo. A distorção harmónica pode provocar uma corrente neutra elevada, calor que danifica os motores e transformadores, e menor eficiência. Os instrumentos de qualidade de energia da Fluke podem ser configurados para medir, em minutos, a distorção harmónica de equipamentos importantes, ajudando-o a detectar o problema antes que resulte em despesas.

Consulte as notas de aplicação da Fluke "Os custos de uma fraca qualidade de energia" e "Seis modos para reduzir os custos com o analisador de qualidade de energia 434".

Important Resources

Other Resources

Predictive Maintenance Overview »
Applying power quality measurements to predictive maintenance »
The Costs of Poor Power Quality »
Six simple ways to reduce costs with a Fluke 434 Power Quality Analyzer »

Links

Fluke 430 Series Three-Phase Power Quality Analyzers »
Calculate the cost of Power Quality Problems »

Manutenção Preditiva »

Saiba mais sobre aplicações de manutenção preditiva.

Qualidade de Energia »
Termografia »
Multímetros de registo com software »
Equipamentos de teste de
isolamento »

Termómetros de Infravermelhos »

Página inicial   |  Mapa do Site   |  SLA da Fluke  |  Declaração de Privacidade   |  Termos de Utilização   |  Termos e Condições © 1995 - 2017 Fluke Corporation