Keep your world up and running.
Home  |  Produtos  |  Osciloscópios Portáteis  |  
Este produto não é mais fabricadoA Fluke sugere:
Fluke 190 Series II ScopeMeter® Test Tool

Fluke ScopeMeter® Série 190

The Fluke 190 Series Medical ScopeMeter is available from Fluke Biomedical.
 Fluke 190
ScopeMeter® Série 190: Velocidade, desempenho e potência de análise

Para as aplicações mais exigentes, os osciloscópios de alta performance ScopeMeter Série 190 dispõem de características técnicas geralmente encontradas apenas em instrumentos de bancada de topo de gama. Com uma largura de banda até 200 MHz, amostragem em tempo real de 2,5 GS/s e capacidade de memória de 27.500 pontos por entrada, são ideais para técnicos que precisem das capacidades máximas de um osciloscópio de alta performance num instrumento de mão, alimentado por bateria.

ScopeMeter® Série 190 : Toda esta potência nas suas mãos!
Os ScopeMeter das Séries 190C e 190B dispõem de características técnicas apenas encontradas em osciloscópios de bancada de topo de gama. Possuem largura de banda até 200 MHz para captação de sinais de alta frequência, como os encontrados nos dispositivos electrónicos de tecnologia de ponta actuais, amostragem em tempo real até 2,5GS/s e funções avançadas de memória e de disparo. São resistentes, compactos e alimentados por bateria.
  • Dois canais - largura de banda de 60, 100 e 200 MHz
  • Amostragem em tempo real até 2,5 GS/s em cada entrada
  • Escolha entre ecrã a cores de alta resolução (Série 190C) ou ecrã a preto e branco (Série 190B)
  • Alta resolução da forma de onda, de 3000 pontos de dados por canal (Novo)
  • Sistema de disparo automático Connect-and-View™ e uma gama completa de modos de disparo manual
  • Análise do Espectro de Frequências utilizando a análise FFT
  • Persistência digital para análise de formas de onda que requerem um osciloscópio analógico
  • Elevada frequência de actualização do ecrã para visualização instantânea de variações na forma de onda.
  • Captação automática e reprodução de 100 ecrãs
  • Capacidade de registo de 27.500 pontos por entrada, usando o modo ScopeRecord™
  • Registador sem papel TrendPlot™ para análise de tendências até 22 dias
  • Entradas isoladas de flutuação independente até 1.000 V
  • Função Vpwm para transmissões de motor e aplicações de conversores de frequência.
  • Referência de forma de onda para comparações visuais e teste automático de aprovação/reprovação das formas de onda
  • Certificado de segurança 1.000 V CAT II e 600 V CAT III
  • Conjunto de bateria recarregável de NiMH, com duração de carga de 4 horas


Veja o que está realmente a acontecer

Uma velocidade de amostragem elevada dá-lhe a resolução requerida para uma análise de sinais pormenorizada

Com uma velocidade máxima de amostragem em tempo real de 2,5 GS/s por entrada, pode ver o que está realmente a acontecer, com uma resolução de 400 ps. Ambas as entradas têm o seu próprio digitalizador, portanto pode adquirir simultaneamente duas formas de onda e analisá-las com a mais alta resolução e nível de pormenor. Se uma anomalia piscar no visor, basta carregar no botão Replay para vê-la novamente. E, graças ao ecrã de maiores dimensões, poderá ter sempre visível uma janela de tempo com 12 divisões – terá, assim, uma visão muito melhor daquilo que se passa antes e depois do disparo!

Memória de aquisição de formas de onda mais profunda

Graças à memória mais profunda, partes muito pequenas da forma de onda podem ser estudadas ao pormenor utilizando a função ‘ZOOM’.

A memória de formas de onda de todos os osciloscópios das séries 190C foi aumentada de forma a permitir a aquisição de um máximo de 3000 amostras por canal. Isto representa um aumento de 1800 amostras, proporcionando uma resolução muito maior da forma de onda. Pode utilizar a função ZOOM para descobrir detalhes minúsculos numa forma de onda longa, como, por exemplo, o sinal de sincronização de cor num sinal de vídeo, ou um único impulso numa cadeia de dados complexa. Todos os modelos permitem ainda transferir formas de onda de alta resolução para um PC, para posterior análise detalhada com software FlukeView.

Uma identificação mais fácil dos traços, em todo o lado

Os traços a cores e o ecrã de elevado contraste facilitam a identificação de sinais

O ecrã a cores torna mais fácil a identificação de formas de onda individuais, especialmente quando visualizadas com uma grande amplitude ou múltiplas formas de onda sobrepostas no visor. As etiquetas a cores no visor, as medições e os avisos estão claramente ligados a formas de onda específicas. O ecrã luminoso e de grande contraste permite uma leitura mais nítida em situações de luminosidade diferentes. E tudo com uma garantia de 4 horas de autonomia da bateria!

Veja o comportamento do sinal dinâmico instantaneamente

O modo de Persistência Digital permite-lhe uma visualização dos sinais complexos e modulados semelhante à de um osciloscópio analógico

A Persistência Digital utiliza níveis de intensidade múltiplos e um tempo de queda seleccionáveis pelo utilizador - é como se estivesse a olhar para o visor de um osciloscópio analógico de tempo real! A taxa rápida de actualização do ecrã, comum a todos os modelos, revela instantaneamente alterações de sinais, o que é útil, por exemplo, para a regulação de um sistema que está a ser testado

Modos avançados de disparo

O disparo de largura de impulso permite-lhe localizar anomalias, como impulsos em falta.

A possibilidade de escolha de diversos modos de disparo automáticos e manuais dão-lhe a flexibilidade necessária para captar qualquer tipo de sinal detectado. O sistema de disparo Connect-and-View é ideal para a verificação rápida e fácil de múltiplos pontos de teste. Os modos manuais de disparo incluem atraso, vídeo e largura de impulso. A ferramenta possui um sistema de disparo externo totalmente isolado para o diagnóstico de relações de tempo entre dois sinais de entrada sincronizados com um terceiro sinal.

Disparo mais avançado

Disparo Dual-slope, utilizado para captar o diagrama em olho numa cadeia de dados digitais.

O ScopeMeter da Série 190 simplifica bastante o disparo com o sistema de disparo automático Connect-and-View. No entanto, por vezes é necessário proceder ao disparo manual, pelo que foram adicionados à Série Fluke 190C dois modos novos – disparo ‘n-cycle’ e disparo ‘dual-slope’ – para o ajudar a isolar os fenómenos que lhe interessam. O modo de disparo N-cycle assegura a obtenção de uma imagem de um sinal ‘em directo’ e estável, como, por exemplo, em divisores de frequências e sistemas digitais sincronizados, ou para sincronizar rajadas de impulsos. O modo de disparo Dual-slope permite que os osciloscópios efectuem da mesma forma disparos sobre limites ascendentes e descendentes.
Isto significa que qualquer limite no sinal actuará como um evento de disparo, iniciando a aquisição de uma forma de onda nova, o que é uma capacidade muito útil quando se está a fazer diagramas em olho a partir de cadeias de dados digitais, ou em conjunto com fenómenos de disparo único.

Captura e reprodução automática de 100 ecrãs


Os utilizadores de osciloscópios sabem como é frustrante ver surgir no visor uma anomalia que nunca tinham visto antes e não conseguir captá-la de novo. Isso não acontece com o ScopeMeter Série 190! Agora pode olhar para o passado com um simples toque no botão Replay. Em utilização normal, o ScopeMeter Série 190 memoriza continuamente os últimos 100 ecrãs. De cada vez que um novo ecrã é adquirido, o mais antigo é apagado. A qualquer momento pode "congelar" os últimos 100 ecrãs e percorrê-los imagem a imagem, ou reproduzi-los como uma animação 'ao vivo'. Pode usar os cursores para uma análise mais detalhada. Ou então pode utilizar as capacidades de disparo avançadas para captar até 100 ocorrências específicas. Podem ser armazenados dois conjuntos de 100 ecrãs captados, com registos individualizados de data e hora, para posterior consulta ou transferência para um PC.

Memória extensa para ScopeRecord™ de alta resolução

Use a memória de 27.500 pontos do modo ScopeRecord e a ampliação para análises com o máximo pormenor

A memória ScopeRecord armazena 27.500 pontos ou mais por entrada, para registo em alta resolução de ocorrências até 48 horas, captando mesmo intermitências rápidas e distorções de apenas 50 ns. Este modo de funcionamento contínuo permite-lhe armazenar ocorrências como perfis de movimento e arranques de UPS, de fontes de alimentação e de motores eléctricos. Todos os modelos têm, igualmente, um sistema de ‘Stop-on-Trigger’ no modo ScopeRecord. Isto permite que o ScopeMeter armazene dados de formas de onda até que o disparo seja activado, ou até que um sinal de disparo repetitivo seja interrompido. Assim, o instrumento irá, por exemplo, reconhecer automaticamente uma falha de energia e armazenar os dados das formas de onda que a precederam. E, com a ampliação de 100 vezes, pode ver até os mais pequenos pormenores, tais como ciclos de corrente individuais. Pode guardar dois registos de 27.500 pontos para análise posterior.

Faça medições de mV a kV – com isolamento total e em segurança!

Use a função Vpwm para medir tensão efectiva em saídas de transmissões de motor e conversores de frequência

O ScopeMeter Série 190 tem três entradas isoladas de flutuação independente. Enquanto os osciloscópios convencionais apenas efectuam medições por referência à massa da linha de alimentação, cada uma das entradas do ScopeMeter Série 190 permite efectuar medições por referência a um nível "baixo" diferente. Isto possibilita medições em circuitos mistos com diferentes referências de massa, e elimina o risco de curto-circuitos acidentais com a massa. Todas as entradas têm certificado de segurança para medições em ambientes de 1.000 V CAT II e de 600 V CAT III. Os cabos de teste de série cobrem um grande número de aplicações, de mV a kV, tornando o ScopeMeter Série 190 ideal para aplicações que vão da microelectrónica à corrente eléctrica.

Potência de análise

Pode fazer-se uma grande variedade de medições tanto no Canal A como no B

Para a análise de registos de formas de onda e das funções ScopeRecord e TrendPlot, o ScopeMeter Série 190 apresenta 30 medidas automáticas, cursores, ampliação e relógio em tempo real. A análise pode ser feita directamente no local, ou posteriormente no gabinete. Podem ser armazenados até 2 registos e 15 ecrãs de osciloscópio para análise, impressão ou transferência para um PC.

Análise do Espectro de Frequências, 190C

O Espectro de Frequências apresenta uma imagem das frequências contidas num sinal.

Agora, todos os ScopeMeter 190C a cores incluem, de série, a função de Análise de Espectro de Frequências com base na análise Fast Fourier Transformation (FFT – Transformação de Fourier Rápida). Isto permite-lhe identificar os componentes individuais da frequência contidos num sinal. A função de análise do espectro também é útil para revelar os efeitos de vibrações, interferências de sinal, ou diafonia. Uma função de janela automática optimiza a utilização podendo, contudo, seleccionar manualmente a sua janela de tempo preferida.

Teste de Aprovação/Reprovação das Formas de Onda

Teste de Aprovação/Reprovação do sinal real face a um modelo de referência

A ‘referência de forma de onda’ permite armazenar um traço detectado e usá-lo como ‘traço de referência’ para comparações visuais; pode também ser usado como referência para o teste automático de 'Aprovação/Reprovação'. Podem ser armazenadas até 100 formas de onda individualmente coincidentes (‘Aprovação’) ou não coincidentes (‘Reprovação’) na memória de reprodução, o que lhe permite controlar o comportamento do seu sistema durante um período de tempo longo, sem ter de estar presente!

Medição automática limitada por cursor (Novo)

O valor rms do ruído é medido na parte da forma de onda delimitada pelos cursores.

Agora é possível realizar medições automáticas de potência e Vrms numa porção da forma de onda específica e identificada pelo utilizador através dos cursores do Fluke 190C, para definir a janela de tempo pretendida. Desta forma, o Color ScopeMeter pode medir a potência num intervalo de tempo especificado, ou o valor rms de uma tensão num dado período.

..... mas há mais

  • Um ganho variável no canal A ajuda-o a comparar sinais nas duas entradas. Todas as entradas têm certificado de segurança para medições em ambientes de 1.000 V CAT II e de 600 V CAT III
  • A medição Vpwm permite medir a tensão TrueRMS de saída das transmissões de motor de velocidade variável e conversores de frequência.
  • A definição de alta sensibilidade de 2 mV/div possibilita medições em sinais de nível baixo, difíceis de efectuar com um osciloscópio comum.
  • Aplicações médicas: para utilização em Equipamento Médico de Diagnóstico por Imagem e em sistemas de Vídeo de Alta Resolução, existe uma configuração opcional para o Fluke Série 190, que suporta a med


Use o modo TrendPlot™ para localizar rapidamente problemas intermitentes

As funções de cursor e de ampliação ajudam a analisar os dados captados com a função TrendPlot

As avarias mais difíceis de detectar são aquelas que acontecem apenas de vez em quando: as intermitentes. Podem ser causadas por ligações incorrectas, pó, sujidade, corrosão, ou simplesmente por fichas ou fios partidos. Poderá não estar perto para ver isso acontecer - mas o ScopeMeter da Fluke estará. No modo de 'registador sem papel' pode traçar os valores de pico mínimos e máximos e a média ao longo do tempo - até 22 dias (Fluke Série 190) ou 16 dias (Fluke Série 120). Os dois canais podem traçar qualquer combinação de volts, amperes, temperatura, frequência e fase - com registo da hora e do dia - para ajudá-lo a descobrir rapidamente a causa das avarias.

Software FlukeView® para documentação, arquivo e análise


O FlukeView® para Windows® ajuda-o a tirar o máximo proveito do seu ScopeMeter

  • Documentação - transfira formas de onda, ecrãs e dados de medições do ScopeMeter para um PC. Imprima ou importe os dados para o seu relatório.
  • Adicione texto do utilizador a definições individuais do ScopeMeter – dará, assim, orientação ao operador, quando uma definição for utilizada novamente.
  • Arquivo - crie uma biblioteca de formas de onda, com os seus próprios comentários, para mais fácil consulta e comparação. Armazene ciclos de "Replay" completos, para análise de alterações de formas de
  • Comparação de Formas de Onda – armazene formas de onda de referência no PC, ou envie uma referência para o ScopeMeter, para efectuar uma comparação das formas de onda e o teste de “Aprovação/Reprovaçã
  • Análise - use cursores, efectue análise de espectro ou exporte dados para outros programas de análise. As ferramentas de teste ScopeMeter são ligadas a um PC através de um cabo de interface RS-232 com isolamento óptico. Software e cabo estão disponíveis como acessórios à parte ou como uma componente do kit SCC mais rentável (software, cabo de interface e mala de transporte rígida).
Especificações
Largura de banda
Fluke 199C:  200 MHz
Fluke 196C:  100 MHz
Fluke 192C:  60 MHz
Amostragem Tempo Real
Fluke 199C:  2,5 GS/s
Fluke 196C:  1 GS/s
Fluke 192C:  500 MS/s
Canais e digitalizadores
 2 mais entrada externa / DMM
Flutuação independente
 Até 1.000 V entre as entradas, referências e massa
Intervalo de base de tempo
 5 ns - 2 min/div
 10 ns - 2 min/div (192B)
Sensibilidade da entrada
Modelos 190C:  2 mV-100 V/div
Tipos de disparo
Modelos 190C:  Connect-and-View™, Funcionamento Livre, Disparo Único, Margem Externa, Atraso, Vídeo, Largura de Impulsos seleccionável
 Disparo Dual-slope e Disparo de eventos (n-cycle)
Captura de Glitch
 50 ns (5 µs/div - 1 min/div)
Captura de Glitch
Cursor:  7
Automático:  30
Cap. Máxima de registro
Modo ScopeRecord:  27.500 pontos por entrada
Modo de osciloscópio:  3.000 pontos por entrada
Memória
Ecrãs + Definições:  15
Replay + Definições:  2
Visor
Modelos 190C:  Visor LCD a cores de 144 mm, com taxa de actualização rápida
Persistence
Modelos 190C:  Redução de forma de onda semelhante à de um osciloscópio analógico (seleccionável pelo utilizador)
Waveform Compare
Modelos 190C:  Referência visual e teste automático de ‘Aprovação /Reprovação’

Especificações ambientais
Temperatura de funcionamento
 0 ºC a 50 ºC
Temperatura de armazenamento
 -20 °C a +60 °C
Altitude de funcionamento
 3.000 m

Especificações de segurança
Segurança elétrica
 1.000V CAT II/600V CAT III (EN61010-1)

Especificações mecânicas e gerais
Tamanho
 256 x 169 x 64 mm
Peso
 2,0 kg
Garantia
 3 anos para peças e mão-de-obra (1 ano para acessórios)
Vida útil da bateria
NiMH:  4 horas
Interface RS-232/USB
 Com isolamento óptico através de um PM9080/OC4USB opcional, para ligação a Impressora ou PC
Nome do modeloDescriçãoPreço
Fluke 196C ScopeMeter a cores (100 MHz / 1 GS/s) A pedido
Fluke 192C ScopeMeter a cores Fluke 192C (60 MHz / 500 MS/s)

Todos os modelos incluem o seguinte:
  • BC190 Battery Charger/Line Voltage adapter
  • BP190 NiMH Battery Pack
  • Getting started booklet
  • User manual (CD-ROM)
  • TL75 Hard Point Test Lead Set
  • VPS200-G Voltage Probe (200 MHz, 10:1), Grey
  • VPS200-R Voltage Probe (200 MHz, 10:1), Red

A pedido
Fluke 192C/S ScopeMeter a cores Fluke 192 (60 MHz / 500 MS/s) + kit SCC190

SCC190 kit:
  • C190 Hard Case
  • OC4USB Interface Cable
  • SW90W FlukeView ScopeMeter Software

A pedido
Fluke 196C/S ScopeMeter a cores (100 MHz / 1GS/s) + kit SCC190 A pedido
Fluke 199C ScopeMeter a cores (200 MHz / 2,5 GS/s) A pedido
Fluke 199C/S ScopeMeter a cores (200 MHz / 2,5 GS/s) + kit SCC190 A pedido

Cases and HolstersPreço
SCC190SCC190 Carrying Case, FlukeView Software & Optically Isolated USB Interface CableA pedido

ClipsPreço
HC200HC200 Grampos de ganchoA pedido

OptionsPreço
CS20MACS20MA Derivação de corrente, 4~20 mA, 30V CAT IIIA pedido

Test ProbesPreço
AS200-GAS200-G Probe Accessory Set, GreyA pedido
AS200-RAS200-R Probe Accessory Set, RedA pedido
DP120DP120 Sonda de tensão diferencialA pedido
PM8918/301PM8918/301 ScopeMeter Low Pass Filter ProbeA pedido
VPS210-GVPS210-G Voltage Probe Set, 200 MHz, Grey (one, grey)A pedido
VPS210-RVPS210-R Voltage Probe Set, 200 MHz, Red (one, red)A pedido
VPS212-GVPS212-G - Conjunto de sondas de tensão, 10:1, uma cinzentaA pedido
VPS212-RVPS212-R - Conjunto de sondas de tensão, 10:1, uma cinzentaA pedido
VPS220-GVPS220-G - Conjunto de sondas de tensão, 100:1, uma cinzentaA pedido
VPS220-RVPS220-R – Conjunto de sondas de tensão, 100:1, uma vermelhaA pedido

Accessory KitsPreço
MA190MA190 Accessory kit for medical and video applications.A pedido

Acessórios para automóveisPreço
SCC198SCC198 Automotive Accessory Kit (190 Series)A pedido

Baterias, carregadores e adaptadoresPreço
BC190BC190 Line Voltage Adapter / Battery ChargerA pedido
BHT190BHT190 – Adptadores de transição para ligações bus industriaisA pedido
BP190BP190 Bateria NiMH recarregávelA pedido

Cabos de teste, pontas de prova e pinças industriais Preço
OC4USBOC4USB Cabo de interface USBA pedido
PM9081PM9081 Dual Banana Plug (male) to Female BNC AdapterA pedido
PM9082PM9082 Dual Banana Jack (female) to male BNC AdapterA pedido
PM9091PM9091/001 Conjunto de cabos BNC coaxiais, codificados por cor, 3 unidades, 1,5m cadaA pedido
PM9093PM9093 Male BNC to Dual Female BNC AdapterA pedido
VPS101VPS101 – Conjunto de sondas de tensão, 1:1, uma pretaA pedido

Cabos e acessóriosPreço
PAC91PAC 91 Cabo adaptador de impressoraA pedido

Malas e estojosPreço
C190C190 Mala dura (série 190)A pedido
C195C195 Mala flexívelA pedido
C550C550 Saco de ferramentas A pedido
C75C75 Accessory CaseA pedido
Toalhetes de Limpeza Fluke MeterCleanerToalhetes de Limpeza Fluke MeterCleanerA pedido

Pinças amperimétricas Preço
80i-110s80i-110s Sonda de corrente CA/CCA pedido
i1000si1000s Sonda de corrente ACA pedido
i1010i1010 Pinça de corrente CA/CCA pedido
i200si200s Pinça de corrente CAA pedido
i3000s Flex-24i3000s Flex-24 Pinça amperimétrica AC, 610 mmA pedido
i3000s Flex-36i3000s Flex-36 Pinça amperimétrica AC, 915 mmA pedido
i3000si3000s Pinça de corrente ACA pedido
i310si310s Sonda de CorrenteA pedido
i400si400s Sonda de corrente ACA pedido
i410i410 Pinça de corrente CA/CCA pedido
i6000sFlexi6000sFlex Sonda de Corrente ACA pedido
i30sPinça amperimétrica AC/DC i30sA pedido
i5SPinça de Corrente i5S CAA pedido

PressãoPreço
PV350PV350 Módulo de vácuo de pressãoA pedido

TemperaturaPreço
80T-150UA80T-150U Sonda de temperatura universal (para DMMs)A pedido
80TK80TK Módulo do termopar (Tipo K)A pedido

Test LeadsPreço
H900H900 Test Lead HolderA pedido
Produtos relacionados
 
 Ferramenta de Teste ScopeMeter® 190 Série II da Fluke »
Página inicial   |  Mapa do Site   |  SLA da Fluke  |  Declaração de Privacidade   |  Termos de Utilização   |  Termos e Condições© 1995 - 2014 Fluke Corporation